pessoas

Como as pessoas mudam ou será que mudam mesmo é a forma como encaramos as pessoas?

Você já olhou alguém e não a reconheceu? Por causa de uma atitude, ou palavra? E parou para se perguntar onde eu estava que nunca vi quem ela realmente é, ou onde eu estava quando ela se transformou, ou ainda onde eu estava que perdi essa transformação?

Você passa tantos anos ao lado de alguém e o descobre diferente, dos trejeitos ao físico; há momentos que deixamos de olhar realmente os detalhes? De como o outro evolui ou não mudou exatamente em nada, e isso o transforma num estranho? Ou ficamos cegos para não encaramos a verdade do que o outro realmente o é?

Porque a real natureza das coisas reside exatamente na mudança, um ser imutável no mínimo seria um egoísta insuportável; tenho pena das pessoas vazias que apenas seguem a correnteza da vida sem mostrar aprendizado.

Muitas vezes um lapso de tempo prolongado nos faz esquecer exatamente como eram as pessoas, outros nos mostram crescimentos e melhorias a olhos vistos; tristes são os sem evolução, ou os que o fazem para o mal e para sequidão dos egocêntricos.

Eu nunca conheci alguém que era bom de verdade (caridoso, humilde, corajoso) e se tornou mal com o passar dos anos, por maiores influências maléficas que tivesse enfrentado. Acredito na existência de centelhas no espírito, as mais secretas, e na primeira oportunidade as fez surgir.

Fico com a impressão das pessoas possuírem o instinto para desenvolver: a covardia na alma de não encarar o mundo, o medo da justiça que os faz se esquivar da verdade, a fraqueza de caráter sobrepondo o designo.

Todos queremos ser aceitos neste mundo, é mais fácil ser cool, antenado com as tendências mundiais, vestir-se bem, ser hipócrita e não dar opinião, contudo todos devem deixar um legado, e este não pode ser um vazio de moralidade.

Ficou brega e esquisito ter dignidade, moral e princípios, século XXI o século das permissões, onde tudo é permitido! Desde que não nos atinja, não é verdade? Onde tudo é normal, desde que não ocorra dentro de casa! Onde nada nos faz refletir, desde que não nos fira no âmago!

Desejo do dia: Mudar é preciso!

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s