Amigos

Dos amigos da infância trago a saudade dos tempos áureos, da pureza perdida, dos sonhos pueris e das descobertas avassaladoras; dos amigos atuais carrego suas experiências, o trato com o mundo, a calar mais e escutar sempre por mais difícil que o seja.

É engraçado e triste quando descobrimos que vivemos anos ao lado de uma pessoa e não a conhecemos, e em um passe de mágica ou alta revelação tudo desabrocha em verdades cruas, neste instante você reconhece a face desconhecida de um novo amigo.

Amizade é troca, ninguém consegue viver em comunhão sem doar-se, aquela permuta de idéias, planos, confidências, risadas e choros.  Quero dos meus amigos críticas, dúvidas, plágios, humanidade, não a repetição do obvio consentimento e da exclusão de atitudes.

Quero amigos reais, repletos de defeitos para no somatório com os meus aja o crescimento; Anseio a dádiva de semear meu “eu”,cravando marcas das minhas esperanças e convicções, mesmo estas tendo mudando tanto ao decorrer dos anos; busco mãos dadas, abraços prolongados, olhares sinceros (até os de censura).

E todos aqueles dos mais próximos aos que me afastei por quaisquer circunstâncias remeto a agradecer por todo o tempo compartilhado para formação do que sou e de quem estou tentando ser, cada contribuição com sua peculiaridade, mas singular em valor.

Não despeço-me com pesar, porém com saudades e expectativas rumo ao melhor. Há um provérbio árabe: Nunca se justifique porque os inimigos não acreditam e os amigos não precisam.

 

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

