Refúgio

Há momentos especiais em nossas vidas, nos quais descobrimos o exato instante em que a batalha começou a ser perdida, nesta hora a melhor estratégia pode ser refugiar-se para união de forças. Mas este abrigo, longe de tudo e de todos talvez não seja a melhor opção, porque esquivar-se, tirar o corpo fora, sair vivendo e observar para onde a vida vai nos levar nada mais é esconder poeira embaixo do tapete.

É muito mais fácil você cair em bebedeira e luxúria, e como muitos drogados descrevem muito bem anestesiar-se, apagar aquele instante de dor imensurável, mesmo por tempo irrisório e no dia seguinte tudo volte ao normal com toda força e voluptuosidade. Não julgo já o fiz finitas vezes.

É verdadeiramente mais duro( e como é difícil evoluir!), aceitar, saber  que o problema não estar no outro, ou nas outras pessoas, mas exclusivamente em você e naquele exato minuto em que você desviou-se de seu objetivo do que você realmente era, e então perdido começou a passar pela vida em branca nuvem como já dizia o poeta, onde os sonhos deixaram de ser palpáveis.

Demasiadamente triste é observar uma pessoa sem perspectiva, sem sonhos, sem rumo, caso interpele-a como se verá daqui a 10 anos? E a sua resposta for não sei!

As respostas devem ser oriundas de seus sonhos, de suas esperanças e de toda sua força de vontade, quando for indagado sobre o futuro e prospecção, voe alto, seja um sonhador e se suas fantasias forem de Deus e pautadas com honestidade serão sempre acalcadas.

Ganhei porque precisava um livro de palavras de sabedoria e rezei : “ Busque seus sonhos com sabedoria, não com soberba e nem por vaidade, mas por amor e por humildade. Não deixe de viver momentos bons hoje, por causa do futuro. É sabedoria viver um dia após o outro. Mas, não deixe morrer seus projetos para o amanhã. Tg 4:13-17”

Devemos nos reerguer como fênix, subjugar todos os pensamentos nefastos, todos os medos das derrotas findadas ou vindouras, fortalecer sua alma não com remédios efêmeros e fugazes. Não é uma guerra fácil é um trabalho a longo prazo, com muitos riscos e percalços, mas nada em toda sua vida será tão vívido que a consciência de sua real forma e ser feliz em transparecer seu verdadeiro eu, o designado pelos céus.

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s