Apelação a Noel

Como todos os anos o Natal e o ano novo sempre vem repleto de considerações, reflexões e promessas, onde quase tudo se esquece no ano novo, os planos acabam sempre se esvaindo no nada, ou em novos projetos dos próximos.

É cansativo ser piegas neste momento, e sempre falar o que é de praxe nestas festas, mas vamos lá, uma apelação ao péssimo ano a Noel.

Exmo. Sr. Dr. PAPAI NOEL

processo: vida de RENATA

Diferente de todos os anos não estou aqui para agradecer, ou para fazer novos projetos, estou mesmo aqui para reivindicar tudo que planejei, tentei, confidenciei e não foi realizado, tudo bem que não fui tão boa menina, mas não precisava me tirar tudo!

Papai Noel você não foi um bom velhinho comigo! Tentei de todas as formas ser uma boa garota, boa filha, boa amiga, boa profissional, mas acabei esbarrando no protecionismo, burocracia excessiva, quebras de sigilo, na falta de isonomia; a chegar ao caos do desanimo.

E a consideração que o Senhor não teve comigo, tive que chorar só; fazer e refazer caminhos e continuar errada; desfiz e escancarei tudo; Perdi-me, encontrei-me; entrei no remanejamento de alma;

Fiquei consternada com sua falta de resposta, criei um blog, falei de mim, meus anseios, dúvidas, falta de orientação, escrevi escrevi e nada; passei noites acordada, tanto de insônia como de grandes farras e tudo permaneceu igual, não adiantava o lado que eu seguisse, ou a força do desejo, ou da oração, a vida não me deu trégua.

Sacanagem Noel pensei que agora estaria escrevendo diferente, falaria uma outra língua (a dos compreendidos), e mais um ano novo chega e tudo estar igual mais de uma forma diferente. Porque não tenho mais os 18 anos pela frente com todas as utopias e idealismos sobre vida, amor e profissão. Agora minhas incertezas são certas e minhas certezas são pétreas.

O único bem este ano que me fez meu Bom Velhinho foi voltar a acreditar em mim, mesmo quando me disse a vida o contrario, quando todos me disseram não, eu soube que podia ir e vir, fazer e acontecer, sem olhar para trás e me arrepender.

Pensando bem, não foram tão ruins assim esses erros e desacertos, mas não é tão fácil crescer, observar e aceitar que foi errada em muitos e em vários momentos, Porra! Crescer dói e não me avisaram isso, ser adulta exige demais.

Este ano perdi muita coisa: perdi financeiramente e profissionalmente uma guinada inversa, onde ficou o direito adquirido?Pagar pelos nossos erros deveria ter prazo peremptório. Perdi um “bocado” de esperança; perdi amigas, ou não eram amigas de verdade; perdi colegas; perdi amor; só não perdi mesmo o que eu tinha de verdade meu espírito de superar, minha vontade de recomeçar.

Ah Noel, no fundo entendi só agora, que tudo foi uma grande mensagem e um grande tirocínio, neste nefasto 2009 o primeiro passo para a sublimação.

5 comentários

Filed under Uncategorized

5 responses to “Apelação a Noel

  1. netinho

    e haja exigências… ;\

  2. Márcia Prates

    Hei moça !!!!! O que esta acontecendo, o começo e o final de ano…. é só uma data…..não importa se você errou ou acertou, o importante é que você tentou, esta se questionando, portanto esta viva.
    Vamos melhorar esta alta estima, e tenha certeza você é um ser humano maravilhoso e eu sou sua fã….sempre.

    Bjão para você.
    Márcia Prates

  3. Marciliane

    Eita galega, não exija demais de você, não que não possa responder a altura, é que a vida já faz isso e bem feito, ela nos cobra a todo tempo que temos que crescer mostrar que somos adultos e isso bonita você já era a muito tempo, pq não pense q quando não sentir mais incertezas, sentir-se realizada com a profissão, as dúvidas cessaram, elas permanencem por toda nossa vida, acredite é polia que faz nossa vida girar, mudança sim é sinônimo de crescimento, um grande bju!!!

  4. Thiago Romão

    Sentimentalismo Forte!!!

    Mim Indentifiquei muito… “Porém só Podemos cobrar, aquilo que possamos carregar”

    Bola pra frente… São apenas fases da vida… Logo Logo Passa***

  5. Mr Noel

    Aqui é o Noel, Desculpe minha querida não te-la avisado sobre a dor, a frustração e a perda de esperança em deixar a meia na janela mas essa é a regra não a excessão. Saudades bela… arruma essa net para funcionar mais do que 5 min e ainda posso te dar um presentinho.
    Hasta…

Deixe uma Resposta

