Pecados nossos

Acho que penso demais ao passo que deveria estar vivendo e em ação.

Ando pensando no que é certo ou errado, divino ou pecado, seguramente não sei mais. Às vezes nos deparamos com situações que nos impulsionam a tragédia, a violência a lei do retorno é igual em todos os casos? Terão os anjos poderes discricionários ou apenas não matarás e já é pecado?

No quesito religiosidade estou perdida e ausente, acredito em preceitos espíritas mais sou incapaz de freqüentar qualquer centro, fui criada na Igreja católica (batizada, fiz eucaristia e crismada) mais sequer acredito nos padres, não concordo com os preceitos evangélicos (isso é algo extremamente pessoal) porque não gosto da lavagem cerebral e muitos menos do fanatismo. Sinto-me solitária na devoção mais se espantem sinto-me espiritualizada.

Porque sinto Deus em todos os momentos, em várias situações, em minha vida e na do próximo, mas não vejo Ele como me pregam, não como onipotente e onipresente que pouco se importa com os humanos, vivendo lá no céu crucificando ao menor pecado praticado, não consigo acreditar nisso, creio no amor, no perdão eterno, na paz e na redenção.

Mais vamos falar sério com este mundo e os rumos da humanidade, precisamos de Deus de sua presença e de sua interferência, ando cansada deste tal livre arbítrio.

Se criticas certos dogmas é herege, se vivo uma vida sem fazer mal ao próximo pouco importa (porque não basta não fazer mal tem que se fazer sempre o bem), entretanto sou unicamente egoísta em minhas escolhas e serei castigada para aprender, evoluir ser uma humana mais divinal.

Estou longe, ou melhor, estamos longe da esfera celestial no nosso dia a dia, passamos por crianças passando fome, drogados ao suicídio, pessoas sem escolhas que foram levadas a dramas pessoais imensuráveis que lhe impulsionam ao crime, adultos outrora crianças abusadas que sofrem de transtornos sexuais bizarros, criticamos gays (porque não aceitamos o diferente), falamos demais, agimos pouco, assistimos nos noticiários e apenas vemos sangue de inocentes e dos quase inocentes, não sei mais nesta vida onde estar Deus e onde estar o Diabo?

A mais antiga batalha a do bem x o mal esta bastante confusa, não conseguimos distinguir entre os mocinhos, as vítimas e os bad-boys sem causa. Confesso não sei quem é bandido de verdade aquele possuidor de maldade, ou a vítima social que foi levada com a maré, por falta de perspectiva, de chances, de amor apenas tornou-se somente o que lhe foi dado para ser.

Então, você estar pensando, e aqueles que se sobressaem diante do caos? A exceção. Eventualmente, ás vezes, são raridades, não se pode julgar todos por uma multidão é óbvio, entretanto, deve-se analisar intrinsecamente cada caso, pois são únicos.

Nada é tão simples quando se tratam de seres humanos, quando estar em jogo a coletividade, nunca será uma matéria fácil e nossos pré-julgamentos sempre causam mais dor que ajuda.

Não basta ficar presa ao enigma, nem culpar ao Criador e ao seu inverso, precisamos agir mais que pensar. Talvez o maior pecado seja mesmo deixar de sujar as mãos com medo do desacerto ou acerto, contudo, devemos morrer tentando, e não nos escondendo atrás de divindades, ou a procura de nos tornarmos mais santos, ou menos pecadores.

Porque continuo a não saber o que é certo ou errado, e continuo errando e acertando! Vai saber!

Anúncios

3 comentários

Filed under Uncategorized

3 responses to “Pecados nossos

  1. Márcia Regina Prates

    Ola Renata, que saudades viu?
    Você esta bem? Quantos questionamentos heim…
    Concordo plenamente com você em várias coisas. O “DEUS” esta dentro de cada um e aquele que é um sobrevivente só precisa de uma chance que ele encontra Deus dentro dele, e tem outras pessoas que são más mesmo, distâcia dela … hehehehe.
    Você é uma pessoa muito iluminada, a gente ve a energia de “DEUS” em você.

    Bjão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s