Pensamento em bobagens

Reclamaram que sempre falo de mim e de minhas experiências quando escrevo confesso ser a pura verdade, mas é inevitável sou egocêntrica em excesso. Estou envolvida demais com meu “eu”, virtudes, erros, progressos e fracassos! Vivo intensamente os sete pecados capitais, em especial a vaidade, como imortalizou Al Pacino: Vanity my favorite sin!

Não vejo muita graça nos outros seis pecados: Gula onde o individuo se ensoberbece de tudo, acima de sua capacidade; ou a Preguiça pessoas com vida ignóbil, improdutível, um marasmo de nada; ou a Luxuria sujeitos inebriados de prazer e vida unicamente carnal ausente de espiritualidade; sequer a Ira me fornece apreço, onde regido pelo ódio não pensa, destrói, mutila; não olvidando a Avareza, realmente está não me apetece, torna-se havido de bens matérias, de forma ilimitada, adquirir sempre incansavelmente; A Inveja esta então não faz parte do meu rol de defeitos, desejar sim, mas cobiçar sem querer que o outro também possua isso é algo incompreensível.

Entretanto, a Vaidade não consigo me dispersar, não é o simples fato de me cuidar, ou status de ser, sobrepõe o primeiro pensamento sobre o seu significado, nada é mais eficaz para conseguir aproximação do que usar a vida de terceiros ao seu favor, utilizar a vaidade sem beirar “o capachismo” é uma coisa para poucos.

Nada é mais grandioso que se sentir acima dos outros, nada meche tanto com sua cabeça e auto estima que a possibilidade de ser único e melhor. Aos desavisados cuidado com a vaidade ela pode mostrar sua fraqueza e o ponto exato de ser dissuadido e usado. Nessa vida a coisa mais fácil de ser mudada é a opinião, e se ela for tabu, incorruptível você pode me perguntar, digo sem pestanejar um segundo: Vaidade meu pecado favorito! Nada é eterno, nem as pessoas sequer as razões.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

